O Atlético-MG retomou o caminho das vitórias no Brasileirão. Após empates com América-MG e Corinthians, bateu o Goiás por 2 a 1, em casa, e chegou à quinta colocação. O time se firma dentro do G-6, se aproxima do G-4, mas ainda tem possibilidade de título. Felipão ainda prega cautela.

A 34ª rodada colocou o Palmeiras na liderança, com 62 pontos, cinco a mais do que o Atlético-MG. Entre os dois times ainda há Botafogo, Grêmio e Bragantino. Com quatro jogos restantes para o Galo, Scolari quer o time focado no primeiro objetivo do ano: a vaga na Libertadores.

– A gente tem cinco pontos atrás do líder, seis pontos na frente do sétimo. Temos que ter os pés no chão, sabedores que todo os jogos serão decisões. Algumas decidem em cima, outra na parte de baixo. Temos que estar preparados.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Grêmio, concorrente direto por uma vaga na fase de grupos da Libertadores e, claro, na luta pelo título. Em função da Data Fifa, o Galo ficará duas semanas sem entrar em campo. Período em que poderá perder uma posição, uma vez que Flamengo e Bragantino duelarão em jogo atrasado.

Mudanças no time

Em relação ao jogo deste domingo, Felipão promoveu duas alterações na equipe titular. Sacou Jemerson e Alan Franco para colocar Igor Rabello e Igor Gomes, respectivamente. O treinador explicou que as duas mexidas aconteceram para o time ter mais qualidade com a bola, além também da intenção de preservar Jemerson, que vem sofrendo com críticas na Arena MRV.

– A entrada do Igor foi para dar um pouco mais de saída de bola, já que a gente precisava da vitória. Com o Igor, achamos que teríamos mais ritmo para chegar na frente, como aconteceu. O Goiás também joga a última cartada a cada jogo, o que fica ainda mais difícil para todos os times. Pode armar um esquema, mas tem que ser a atitude, tem que ser superior em algumas valências que não são só do futebol para ganhar.

A provável volta de Jemerson ao time diante do Grêmio tem a ver com a ausência de Igor Rabello, expulso no segundo tempo. Para recompor o setor defensivo, Felipão tirou Paulinho e colocou Jemerson, recebendo vaias de uma parte da torcida. O técnico minimizou a situação.

– Tinha que tirar um. Tirar o Hulk ou Paulinho. Não ia colocar um zagueiro? Se eu não colocasse, todos iam encher o saco. Coloquei, encheram o saco. Façam o que quiserem, e eu vou fazer o que quiser. Ganhamos o jogo, acabou o assunto.

GE


Avatar