A opção de poupar jogadores em várias partidas do Campeonato Mineiro teve dois efeitos principais ao América. Se por um lado o time está longe de avançar às semifinais – ocupa o quinto lugar, com 14 pontos, quatro a menos que a Caldense, quarta colocada –, por outro, o Alviverde obteve êxito em eliminar o Guaraní, na segunda fase da Copa Libertadores. Agora, o Coelho busca um novo feito na competição sul-americana.

Com os titulares mais “descansados”, a equipe mineira recebe o Barcelona de Guayaquil, nesta terça-feira (8), às 21h30, no Independência, no duelo de ida da terceira etapa da Liberta. O confronto de volta acontece no dia 15 (terça), no mesmo horário, no Monumental de Barcelona.

Para este primeiro embate contra os equatorianos, o técnico Marquinhos Santos espera que seu time possa se impor para conseguir, ao menos, uma vitória de um gol de diferença.

“Um jogo dificílimo, (o Barcelona é) um time com muita força física e jogo de transição. Temos que conhecer as qualidades do adversário. Precisamos nos impor como foi no Paraguai e aqui (em BH). Realmente, os 30 minutos iniciais do jogo no Paraguai não foram o América que conhecemos, mas a responsabilidade é minha. Cabe a mim achar esse ‘gatilho’ para entrarmos mais ligados”, afirmou o comandante.

E completou: “vamos buscar um jogo mais efetivo, um nível de concentração maior, uma qualidade maior no último terço para sair com a vitória e levar uma vantagem mínima na partida da volta”.