O Atlético-MG quitou, nesta segunda-feira, os salários de abril que estavam em atraso com o elenco profissional e o feminino. As premiações referentes a outros campeonatos também foram pagas na véspera do jogo contra o Athletico-PR, pela Grupo G da Libertadores, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão.

O salário de abril deveria ter sido pago no quinto dia útil de maio, ou seja no dia 8. No entanto, a diretoria não conseguiu realizar o pagamento. Funcionários do administrativo do clube receberam em dia. A informação do pagamento foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo ge. A reportagem ainda apurou que as premiações e outros débitos também foram quitados.

É a segunda vez que o Atlético atrasa o pagamento do elenco profissional, nesta temporada. O problema financeiro incomoda, mas não perturba o ambiente do vestiário, segundo o diretor Rodrigo Caetano.

O Atlético-MG vem de quatro vitórias seguidas. Uma delas pela Copa do Brasil, diante do Corinthians, e outras três pelo Campeonato Brasileiro, Coritiba, Internacional e Cuiabá.

O clube convive com problemas financeiros e tem uma dívida que ultrapassa os R$ 2 bilhões, contando as obrigações que estão em nome da associação civil e também o endividamento para a construção do futuro estádio. A Arena MRV passará a receber jogos oficiais do Galo no segundo semestre de 2023.

Nesta terça-feira, o clube entra em campo contra o Athletico-PR pelo Grupo G da Libertadores. O Galo tem três pontos e ocupa a terceira posição da chave. O Furacão lidera o grupo com sete. Uma vitoria em casa é primordial para a sequência do Galo na competição.

GE


Avatar