Por Mauro Ferreira

Antes de ganhar projeção nacional como ator no ano passado, pelo desempenho como o violeiro Xeréu Trindade no remake da novela Pantanal (2022), Gabriel Sater vivia basicamente de música. Cantor, compositor e músico de origem paulistana e coração pantaneiro, Sater debutara no mercado fonográfico há 17 anos com álbum intitulado Instrumental (2006).

Por isso, nada mais natural que o violeiro esteja preparando um álbum inteiramente instrumental para 2024 após um disco majoritariamente cantado, Erva doce (2022), lançado em 30 de dezembro do ano passado, no embalo da exposição obtida pelo artista em Pantanal.

O anúncio desse próximo álbum instrumental será feito amanhã, 23 de maio, data da edição do single Marruá pelo selo Valetes Records. Deste mês de maio de 2023 a dezembro de 2024, Gabriel Sater lançará série de singles inéditos com temas instrumentais que irão compor o repertório desse próximo álbum.

O single Marruá rebobina galopada composta por Sater em dezembro de 2021 e tocada pelo músico na viola de sete cordas em cena marcante da novela Pantanal. A gravação do single é inédita, tendo sido feita com produção musical e arranjo orquestrados pelo próprio violeiro com João Gaspar (no violão de aço).

A gravação oficial de Marruá também tem o toque da percussão de Ramon Montagner e do violoncelo de Julio Cerezo. A mixagem e a masterização do single Marruá foram feitas por Luis Paulo Serafim.


Avatar