Por Guilherme Macedo

O atacante Marcelo Moreno confirmou que irá se despedir do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, no dia sete de abril, pelo jogo de volta, no Mineirão. A Raposa vai enfrentar o Galo na decisão.

Moreno não estará em campo. Ele irá se despedir antes da bola rolar, com homenagens para o atacante. Depois, o boliviano ainda terá um jogo pela seleção do seu país.

– Eu tenho uma gratidão enorme por esse clube. Estou muito feliz de ter essa oportunidade, de poder encerrar a minha carreira aqui. Espero que vocês possam estar na minha despedida no dia 7, na segunda final do Mineiro. Tomara que a gente possa se despedir como eu mereço, como o Cruzeiro merece, com toda a minha torcida que gritou os meus gols, com muita dedicação.

Moreno foi recebido com festa pela torcida cruzeirense. Ele passou por exames médicos e teve o nome publicado no Boletim Diário da CBF (BID).

Em entrevista coletiva, o atacante explicou como vai funcionar a despedida pela Raposa.

– Uma despedida antes do clássico. Uma hora e meia antes, duas horas. Para que eu possa me despedir da minha torcida e a gente possa encerrar essa quarta passagem com o torcedor cruzeirense como a gente merece. Eu acho que não existe essa possibilidade de eu ficar no banco ou não, essa questão de ficar no banco ou não depende totalmente do treinador, mas minha vontade foi voltar para me despedir da torcida.

O centroavante boliviano teve três passagens pelo Cruzeiro. A última foi encerrada justamente com a chegada da SAF, no início de 2022. Marcelo Moreno teve um diálogo considerado de “alto nível” com a diretoria que iniciava a gestão de Ronaldo e deixou o clube rumo ao Cerro Porteño, do Paraguai.

Revelado no Vitória, Marcelo Moreno chegou ao Cruzeiro em 2007 e acabou negociado com o Shakhtar, em 2008. Passou ainda por Werder Bremen (Alemanha), Wigan (Inglaterra), Grêmio e Flamengo, antes de conquistar o Brasileirão de 2014 pela Raposa. Depois, ficou cinco anos na China, até confirmar a terceira passagem pela Toca.

No total, Marcelo Moreno realizou 147 partidas com a camisa do Cruzeiro, com 54 gols marcados. Ele é o estrangeiro que mais vezes balançou as redes pelo clube.


Avatar