O torcedor cruzeirense não vai poder acompanhar os seis últimos jogo do Cruzeiro no estádio. Nesta quinta-feira, o time mineiro foi punido preventivamente pelo STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e vai jogar sem torcida pelos próximos 30 dias, ou seja, até o fim do Brasileiro. O clube se manifestou e planeja “medidas jurídicas”.

A punição se deu em função da invasão de campo e do confronto generalizado no último sábado, com a torcida do Coritiba, na Vila Capanema. A decisão do Supremo é válida tanto para as partidas como mandante, quanto para visitante. Cruzeiro e Coxa não terão carga de ingressos disponíveis como visitantes até o julgamento em primeira instância.

Em nota, o clube divulgou estar ciente da decisão do STJD, e informou estar a par de todas as decisões jurídicas cabíveis e adequadas.

No início da semana, o time mineiro já havia suspendido a venda de ingressos para o jogo contra o Vasco, no dia 22, no Mineirão, além do passaporte promocional para as três últimas partidas como mandante (Vasco, Athletico-PR e Palmeiras).

A pausa na comercialização se deu, exatamente, em função da punição que o clube poderia sofrer ao longo da semana.

Neste sábado, quando a Raposa entra em campo contra o Fortaleza, em jogo válido pela 30ª rodada, já não contará com o apoio da torcida.

Relembre o caso

O confronto foi iniciado durante a partida entre Cruzeiro x Coritiba, após Robson marcar o gol do Coxa, aos 45 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, a torcida celeste saiu da área de visitantes e invadiu o gramado. Os torcedores do Coxa também entraram no campo.

A confusão generalizada durou cerca de quatro minutos, com os atletas dos dois times descendo para o vestiário. A pancadaria só parou com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM-PR).

A arbitragem esperou cerca de 25 minutos e definiu, com apoio das forças de segurança, que a partida seria retomada. O jogo parou com 45 minutos do segundo tempo, e foi reiniciado para finalizar os seis minutos de acréscimos.

GE


Avatar