Por Laura Rezende

Com uma campanha ruim ao longo da a temporada, o Coelho já se preparava nos bastidores para essa queda, inclusive financeiramente, com as vendas de mando de campo que geram aos cofres do clube R$ 2,4 milhões livre.

O ge apurou também que o clube havia cortado ou diminuído algumas despesas já como forma preventiva a queda a Série B e diminuição de receitas.

Além da questão financeira, o clube analisa possíveis renovações e saídas para o próximo ano. A tendência é de uma grande reformulação no elenco. Em conversa com fontes, o ge confirmou que alguns atletas não fazem parte do planejamento para ano que vem. Paulinho boia, Pedrinho e Marcinho são alguns deles.

São 15 jogadores com contratos que acabam no fim deste ano. Dentre eles, Ricardo Silva, Felipe Azevedo e Danilo Avelar são os que devem ter o vínculo com o clube renovado.

Aloísio tem a situação indefinida, mas o desejo do atacante é seguir no Coelho para 2024.

Mastriani, que chamou bastante atenção nesta temporada, possui contrato até o fim de 2025, mas pode deixar o América. Com o bom ano do artilheiro americano, alguns clubes estão interessados no atleta.

Jogadores em fim de contrato

Cavichioli
Aguerre
Maidana
Burgos
Ricardo Silva
Danilo Avelar
Marcinho – emprestado
Cazares – produtividade
Pedrinho – emprestado
Paulinho Bóia – emprestado
Felipe Azevedo
Kayzer – produtividade
Mikael
Aloísio
Welligton Paulista

Dentre os 15 jogadores que estão em fim de contrato, oito chegaram ao América neste ano de 2023: Cazares, Aguerre, Burgos, Marcinho, Pedrinho, Paulinho Bóia, Kayzer e Mikael.


Avatar