O partido Solidariedade em Minas deverá participar da eleição apoiando políticos de chapas rivais que concorrerão ao governo do Estado. Isso porque a legenda declarou apoio para à reeleição do governador Romeu Zema, do partido Novo, ao Executivo estadual.

Por outro lado, em evento realizado nesta segunda-feira (2), anunciou que vai apoiar a candidatura do Senado de Alexandre Silveira, que é do PSD – mesmo partido do ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo estadual Alexandre Kalil.

“Para o governo do Estado, nós já temos definido, que iremos mesmo seguir ao lado do governador Zema, como já estamos fazendo”, afirmou o presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Zé Silva.

Em compensação, Silveira esteve presente no evento desta segunda organizado pelo deputado estadual Professor Wendel, que é vice-presidente do Solidariedade no Estado. “Hoje, estamos anunciando apoio à reeleição do senador Alexandre Silveira, para que ele continue representando Minas no Senado. Acreditamos que seja o melhor nome”, declarou Wendel.

Questionado sobre essa ‘divisão’ de apoiar políticos de partidos rivais que vão disputar o governo do Estado, Wendel disse que isso faz parte da democracia.

“Desde o primeiro momento, o partido caminhou com a base do governo Zema. Estamos reunindo nesse evento o vice governador (Paulo Brant, do PSDB), temos o senador Alexandre Silveira, que estamos declarando apoio hoje. Tudo isso com muito diálogo, ouvindo as questões. Temos apresentado um plano de governo nessa questão, principalmente na agricultura, e trazido pautas importantes, dialogando com todos. A democracia é mais forte que qualquer bandeira partidária”, analisou.

O evento foi organizado pelo deputado Professor Wendel, do Solidariedade (SD) e reuniu lideranças de partidos diferentes – como o vice-governador Paulo Brant (PSDB), o deputado federal Igor Timo (Podemos) e o senador Alexandre Silveira (PSD). Também houve a presença de prefeitos, vereadores e gestores do SD de mais de cem cidades mineiras em apoio ao Wendel. Segundo o organizador, a reunião teve o objetivo de debater as demandas das diferentes regiões de Minas.

O deputado federal Igor Timo, do Podemos, também esteve presente no evento. Ele declarou que a posição dele é semelhante.

“Vamos apoiando o governador Zema e acreditamos que o melhor é dar sequência ao trabalho. Ele esteve visitando o Vale do Jequitinhonha e viu as demandas, mas as coisas estão acontecendo, apesar das dificuldades. E para o Senado, temos uma relação estreita com os dois senadores de Minas, o Alexandre Silveira e o presidente Rodrigo Pacheco, que abriram as portas da Presidência do Senado para os municípios mineiros.