O técnico Luiz Felipe Scolari, do Atlético-MG, disse ter um acordo com a família para deixar de ser técnico ao final desta temporada. A declaração foi feita na primeira coletiva do comandante em 2024, nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, de forma virtual.

– A princípio, já está acertado que, no final do ano, eu deixarei de ser técnico de futebol. Isso que eu combinei com a família, mas não sabemos, pode ser que um dia mude, né. O Victor (gerente de futebol) está fazendo sinal que vai mudar. Eu me sinto bem.

Felipão está no Atlético desde junho do ano passado. Com a permanência, o treinador quebrou uma série de trocas que acontecia desde 2018/2019 no clube. Além disso, ele voltou a comandar uma equipe, durante uma pré-temporada, após cinco anos.

Aos 75 anos, o treinador afirmou estar bem fisicamente e mentalmente para exercer a função. Em 2022, ele anunciou o fim da carreira como treinador, no Athletico-PR, ao assumir um cargo no departamento de futebol. Porém, tudo mudou após um ano e com a proposta do Galo.

– Eu me sinto em condições físicas e mentais ideais. Eu tenho uma equipe maravilhosa nas mãos. É uma condição de trabalho que me deixa totalmente satisfeito. Eu fui criado dentro do futebol. Por mais que eu queira terminar a minha carreira como técnico de futebol, ainda me motivo muito para todos os jogos e para todos os treinamentos.

Fellipão tem 20 dias de pré-temporada antes da estreia do Atlético, em casa, no Campeonato Mineiro. O clube se prepara para um calendário recheado com estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

GE


Avatar