Nesta terça-feira, o América-MG realizou coletiva no CT Lanna Drumond. Dentre os entrevistados, Renato Marques esteve presente e comentou sobre perfil explosivo. O atacante é o artilheiro dos atletas que ainda estão no elenco americano, com quatro gols, e esteve suspenso na última partida do clube por conta do terceiro cartão amarelo.

– Sou uma pessoa difícil, muito explosivo, muito intenso. Fora de campo é primordial pra eles, conversam comigo, algumas atitudes, que sou muito esquentado. Quando vou conversar com alguém de forma mais ríspida, nada que vá desrespeitar alguém, o próprio Juninho. Dentro do jogo, contra o Cruzeiro, eu tomei um cartão por reclamação. Não precisava de um cartão naquele momento, era um lateral. Busco evoluir não só dentro de campo, mas também fora. Acredito que vou evoluir.

Fred Cascardo, diretor de futebol do América, elogiou Renato. O dirigente revelou que o atleta teve duas sondagens.

– O processo mais delicado da formação é a transição da base para o profissional. Quem acompanha essa transição, o Renato está no profissional desde o ano passado. Com a saída do Mastriani, a gente avaliou o momento do Renato, a gente teve duas sondagens para a saída dele. Quando são apresentadas duas sondagens é porque ele tem capacidade de estar atuando com a gente na temporada. Ainda em fase de transição, mas com oportunidade que teve até agora, ele deu resposta positiva, onde ele participou dos jogos, fazendo seus gols e aprimorando sua capacidade de jogo.

Fred reconheceu que o camisa 78 precisa melhorar na questão comportamental e revelou que conversa diariamente com Renato.

– É um menino ainda que precisa ajustar o seu comportamento. Isso, diariamente, a gente conversa com ele. Não é de mau garoto, é de simplesmente detalhes de um processo do futebol profissional. Às vezes, uma abordagem com o árbitro, com o companheiro. É um menino sensacional, não só ele, mas alguns processos do sub-20 não são trabalhados como no profissional. Uma conversa no pé do ouvido faz parte para o seu sucesso.

Renato agradeceu ao diretor pelas conversas e se diz outra pessoa hoje. O atacante reconhece que está tendo a sua chance e vem aprendendo muito.

– O Fred me chama, conversa comigo, me ensina várias coisas. Só tenho a agradecer a eles por me moldarem, por ter paciência, por poder criar um homem aqui. Cheguei aqui um Renato, às vezes querendo atropelar processos, eles me mostraram que não é assim que funciona, cada coisa tem seu tempo, o Mastriani teve o momento dele e agora estou tendo a minha chance. Graças a deus tenho aprendido muito com essa galera.

O América enfrenta o Atlético-MG neste sábado, às 16h30 (de Brasília). Renato Marques pode atuar, após cumprir suspensão contra o Villa Nova.

GE


Avatar