A derrota para o Internacional, neste domingo, aproximou o Cruzeiro ainda mais do Z-4. A dois pontos da zona da degola, o time acendeu, mais uma vez, o alerta para a falta de regularidade no campeonato. Após a partida, Nikão destacou as oportunidades que o time mineiro construiu durante o jogo, mas reconheceu os erros coletivos que culminaram nos dois gols colorados.

O camisa 10 entrou em campo aos 14 da etapa final, na vaga de Filipe Machado. Naquele momento, o Cruzeiro já perdia por 2 a 0 e o time seguia sem criação no meio, com dificuldade para acertar o último passe e proteger a bola.

Dali em diante, o Cruzeiro só conseguiu converter as boas oportunidades no pênalti cobrado por Bruno Rodrigues, nos acréscimos. A trave de Rochet, carimbada por Marlon e Vital, no segundo tempo, criou falsas expectativas no torcedor de que seria possível um poder de reação em tão pouco tempo.

O próprio Nikão teve a chance de balançar as redes, mas parou nas luvas do goleiro colorado. O camisa 10 valorizou o desempenho da equipe, mas lamentou os gols sofridos, sobretudo, o primeiro, que saiu dos pés de Enner Valencia para Maurício.

– Nossa equipe lutou, começamos bem, colocamos dificuldade principalmente do lado direito com William. E aí tomamos um gol com uma bola que nos foi falado durante a semana, em vídeo, que o Valencia fazia essa puxada, o facão, e infelizmente tomamos o gol. É levantar a cabeça e trabalhar pra sair dessa situação incômoda.

A derrota incomodou o meia não só pela situação em que deixou o Cruzeiro na tabela, mas também pela postura do adversário diante da vitória. Para Nikão, a partida foi um retrato do futebol brasileiro, que permite “atitudes antidesportivas” para segurar o placar a favor.

– Tomamos o gol quando estávamos melhor na partida, o time deles (Internacional) entra no futebol que é o retrato do futebol brasileiro hoje em dia, de muita cera, de jogo muito parado, muitos minutos corridos. E isso dificulta todas as equipes que estão na frente, que usa desse fator. A gente precisa mudar urgentemente o nosso futebol, por isso o futebol brasileiro está em declínio, todo mundo achando que é muito bom, e o futebol vai ficando pra trás.

Com a derrota, o Cruzeiro se mantém na 16° posição, mas diminui a distância de dois pontos para o Vasco, primeiro colocado do Z-4. Uma vitória do time carioca nesta segunda-feira, contra o Botafogo, pode colocar a Raposa entre os últimos quatro no campeonato.

GE


Avatar