Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Após três meses sem operar, o trem de passageiros Vitória-Minas voltou a circular nesta segunda-feira (25). A primeira partida após a retomada ocorreu às 7h30, na Estação Central de Belo Horizonte. O trem estava sem rodar desde abril, devido à erosão, por causa da chuva, de um talude no quilômetro 493, no trecho entre Antônio Dias, na região do Vale do Rio Doce, e a capital mineira.

Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a mineradora Vale, responsável pelo veículo, reativasse o transporte em até 60 dias. Por isso, as viagens foram retomadas. No portal de compra de passagens do trem, a Vale alegou que a medida foi tomada por precaução e para a segurança dos passageiros.

Quem viu o retorno das viagens e correu para comprar passagem foi o aposentado Valdino Marques da Silva, de 80 anos. Ele se antecipou e chegou pela manhã na bilheteria para garantir o bilhete para o dia 6 de agosto. “Quero visitar meus parentes em Fundão, no Espírito Santo. Eu vou sempre para lá, mas a última vez que fui ver meus familiares foi ano passado. A viagem é muito boa, não tem igual. A paisagem é maravilhosa”, comentou.

Ao todo, o trem de passageiros passa por 42 municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo, e percorre 664 quilômetros, em um trajeto que dura 13 horas. A média histórica é de 1 milhão de pessoas transportadas por ano.


Paola Tito

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.