O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) manifestou solidariedade, nesta segunda-feira (22), a Viviane de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após ela ter sido incluída em sanções impostas pelos Estados Unidos por meio da Lei Magnitsky. A medida já havia sido aplicada ao próprio ministro em julho deste ano.

“Presto minha solidariedade à esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes, Viviane de Moraes, que sofreu sanção do governo dos Estados Unidos, pela Lei Magnitsky, a mesma lei imposta ao ministro em julho deste ano”, declarou Pacheco.

O senador criticou duramente agentes que, segundo ele, não têm compromisso com a soberania nacional e que incentivam o governo norte-americano a retaliar cidadãos brasileiros. Para Pacheco, tais ações vão na contramão da história diplomática entre os dois países.

Medidas acima da razoabilidade demonstram que o radicalismo político, insuflado por agentes descompromissados com nossa soberania, contamina relações centenárias, pacíficas, respeitosas e produtivas entre as duas nações”, afirmou.

Foto: Carlos Moura/Agência Se

 


Avatar

administrator