O América-MG encaminhou o empréstimo do zagueiro Gustavo Gomes ao Benfica B, de Portugal.O jogador viaja, nesta segunda, para Lisboa. A proposta interessou ao clube e ao jogador por se tratar de oportunidade de mercado. O Coelho irá receber um valor pelo empréstimo e manteve 50% dos direitos fixados.

O jogador, formado na base do clube, estava emprestado ao Torreense de Portugal até o fim do mês passado. O ge apurou que ele havia retornado a Belo Horizonte e estava treinando no CT Lanna Drumond com a intenção de ser usado pelo técnico Vagner Mancini, mas a proposta do Benfica B interessou as partes, e a negociação avançou.

O zagueiro atuou pelas categorias de base do Coelho desde o Sub-17. Em 2022, estreou no profissional. Foram nove jogos entre Campeonato Mineiro e Brasileirão. Ele chega como alternativa para a zaga de Mancini. O treinador tem no elenco ainda: Maidana, Eder, Wanderson, Ricardo Silva, Danilo Avelar, e Júlio.

GE


Avatar

administrator