O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (União Brasil) foi internado em Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, com um quadro de pneumonia.
O que aconteceu?
Garotinho deu entrada hoje de manhã no Hospital da Unimed. Em um vídeo publicado nas redes sociais no início da semana, disse que estava com febre e tinha recebido orientações médicas para ficar em repouso.
Ex-governador disse que estava tomando “medicação pesada”, com antibióticos e anti-inflamatórios. “Espero estar bom logo para a gente poder estar com as pessoas que tínhamos assumido compromisso”, disse Garotinho na ocasião.
A reportagem entrou em contato com a Unimed e aguarda retorno.
Garotinho foi pré-candidato no Rio em 2022
Ele chegou a manifestar interesse em retornar ao Palácio Guanabara, mas desistiu em julho do ano passado. Em meio à pré-campanha, Garotinho travou uma batalha judicial para deixar de ser considerado inelegível.
O ex-governador chegou a obter decisões favoráveis no STF (Supremo Tribunal Federal) e no STJ (Superior Tribunal de Justiça). No entanto, uma nova decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o deixou novamente impossibilitado de concorrer no pleito de outubro.

