A incidência de dengue em Minas Gerais aumentou quase seis vezes entre os dias 2 e 14 de fevereiro. As informações são do Ministério da Saúde.

No início deste mês, eram 152 casos para cada 100 mil habitantes. Na atualização da última quarta-feira (14), disparou para 864,5. O aumento foi de 5,6 vezes.

Minas Gerais é o segundo estado com maior coeficiente de incidência da doença, atrás apenas do Distrito Federal. No início do mês, o indicador era de 350 casos para cada 100 mil habitantes na capital federal; agora, subiu para 2.337,4.

O estado de Minas Gerais e a cidade de Belo Horizonte vivem uma epidemia de dengue. O governo chegou a decretar estado de emergência ainda em janeiro.

Quase 180 mil casos em MG

Ainda de acordo com o boletim do Ministério da Saúde, Minas Gerais já tem 177.552 casos prováveis da doença. É o estado com o maior número de registros, seguido por São Paulo, com 85.661.

16 pessoas morreram em decorrência da dengue em Minas Gerais neste ano, ainda segundo a pasta, enquanto outros 100 óbitos estão em investigação.

No total, o país já ultrapassou a marca de 524 mil casos prováveis de dengue só em 2024. Nacionalmente, 84 pessoas morreram pela doença e o coeficiente de incidência médio está em 258,1 casos por 100 mil brasileiros.


Avatar

administrator