O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG) realizou assembleia para os/as enfermeiros/as de Juiz de Fora/MG. O encontro aconteceu, no último dia 15/2/24, e teve como pauta principal as recentes alterações nos horários de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde da cidade, levantando preocupações e demandas por parte dos/as enfermeiros/as.

Durante a assembleia, foi aprovado que os/as enfermeiros/as se juntariam ao movimento de paralisação agendado para o dia 19/2/2024, às 9h, em frente à prefeitura de Juiz de Fora.

Essa ação visa expressar a preocupação e as demandas dos profissionais da enfermagem diante das mudanças propostas.

Dentre as preocupações discutidas destacaram-se questões práticas relacionadas ao novo regime de trabalho. Dúvidas sobre a quantidade de sábados que os enfermeiros precisarão trabalhar, a organização das unidades de saúde que contam apenas com uma equipe de saúde da família e a reorganização do ponto biométrico foram abordadas.

O SEEMG oficializou suas demandas à Prefeitura de Juiz de Fora por meio de um ofício, destacando que a paralisação está de acordo com a legislação vigente e ressaltando a importância de suspender cirurgias eletivas programadas para o dia.

Além da participação na paralisação, ficou decidido que uma nova assembleia será realizada no dia 19/2/24 para deliberar os próximos passos do movimento. Possíveis ações serão discutidas, com o intuito de garantir que as demandas dos trabalhadores sejam ouvidas pela gestão municipal.

Foto: Divulgação SEEMG


Avatar

administrator