Os jovens de 14 e 15 anos vão poder receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19, em Belo Horizonte, a partir desta quarta-feira (15). Para se imunizar o adolescente deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais e ter recebido a segunda dose há, pelo menos, quatro meses.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os chamamentos das demais faixas etárias continuarão a ser feitos de forma escalonada, à medida que o município receber mais doses da vacina. Os jovens também podem se imunizar com uma autorização por escrito dos pais ou responsáveis legais.

Os endereços dos locais de vacinação, além do horário de funcionamento e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Lembrando que é necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

Nesta quinta-feira (16), devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá imunização contra a Covid-19 na capital. As aplicações serão retomadas na sexta-feira (17).