Neste domingo, América-MG e Atlético-MG se enfrentam em busca de uma vaga na final do Campeonato Mineiro. O Coelho foi derrotado na partida de ida por 2 a 0. Por ter a vantagem de melhor campanha na primeira fase, a equipe americana precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para se classificar, algo que não ocorre há 23 anos na história do clássico entre as equipes.

Na final do Campeonato Mineiro de 2001, o Coelho derrotou o Galo por 4 a 1, no jogo de ida da decisão. No jogo de volta, o América perdeu por 3 a 1, mas ainda se consagrou campeão. Desde então, o Coelho nunca mais venceu o rival por dois ou mais gols de diferença.

A última vitória do América contra o Atlético foi em 2022, no Brasileirão. O Coelho venceu o clássico por 2 a 1.

No Campeonato Mineiro faz mais tempo ainda que o América não vence. O último triunfo do Coelho diante o Atlético no Estadual, foi na final da competição em 2016, a última vez que Coelho foi campeão. São 18 clássicos de tabu.

América e Atlético se enfrentam neste domingo. A partida será às 19h (de Brasília), na Arena Independência, valendo uma vaga na final do Mineiro.

GE


Avatar