Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

O América cumpriu o seu objetivo com êxito ao vencer, no Independência, o Cuiabá por 2 a 1 em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com este resultado, o Coelho chega, provisoriamente, na 4ª colocação, colando nos líderes da competição.

É provisório porque outros jogos, que acontecem entre este sábado (4) e domingo (5) podem interferir, o que não tira o mérito do Coelho ir se firmando na primeira metade da tabela. Enquanto o time alviverde chega aos 14 pontos, o adversário fica nos 8, na zona de rebaixamento.

O América abriu o placar com o Alê, mas levou o empate com André Felipe, aquele mesmo que jogou em times como Santos, Vasco, Sport e no rival Atlético. A vitória veio com gol de Felipe Azevedo, que vem se mostrando um dos jogadores mais importantes do esquema do treinador Vagner Mancini.

Entre as voltas do Departamento Médico, a mais importante foi do atacante Wellington Paulista, que entrou no segundo tempo. Ele não atuava há aproximadamente um mês, quando teve uma lesão muscular.

O próximo compromisso do clube mineiro é na quarta-feira (8), às 19h30, contra o Ceará, também em Belo Horizonte. Já o Dourado recebe na Arena Pantanal o Corinthians, na terça-feira (7), às 21h30.

O jogo

O primeiro tempo começou “morno”, com poucas jogadas de perigo e finalizações, mas com o América tendo uma maior posse de bola. Com o adversário fechado, a alternativa dos mandantes era atuar mais pelos lados e bolas infiltradas – e foi assim que o Coelho abriu o placar.

Aos 24 minutos, o zagueiro Éder, jogando adiantado, deu um tapa na bola em direção à área, pegando a defesa desprevenida. O meia Alê mergulhou e deu um “peixinho” na bola, lance raro nos dias de hoje, e a mesma bateu na trave e morreu na “bochecha” da rede do outro lado.

Imediatamente, o Dourado reagiu e colocou os seus jogadores mais à frente, ficando também mais com a redonda. Time do Mato Grosso chegava mais, mas os mineiros também tentavam ampliar, principalmente com o atacante Aloísio, que fazia movimentações. Com o jogo um pouco mais corrido, foi o Cuiabá que balançou as redes.

Aos 41 minutos, em contra-ataque, o atacante André soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo do gol de Jailson. 1 a 1. Com o empate, os atletas do América parecem ter sentido um pouco o baque, mas sustentaram o placar até o intervalo.

Com pouco tempo de bola rolando, logo aos 7 minutos do segundo tempo, o Coelho já tratou de voltar à frente no marcador: Everaldo, que voltava de lesão e entrou no lugar de Gustavinho, que pouco estava rendendo, cruzou na área para o desvio do também atacante Felipe Azevedo, jogador que vem fazendo a diferença no time de Mancini. 2 a 1!

Depois, aos 12, o paredão verde fez uma defesa espetacular para evitar o empate, após jogada de Vadívia e Rafael Gava. Com o susto, o Coelho ficou mais esperto e passou a se defender melhor, ainda no campo de ataque, para evitar lances de perigo. O duelo ficou mais travado a partir daí, principalmente com substituições dos dois lados.

Com o Cuiabá mais desesperado para ir ao ataque, o América se segurou atrás, mas também não conseguia aproveitar os contra-ataques. Com poucos lances claros de gols, o placar continuou o mesmo: 2 a 1 e vitória do Coelho!


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.