O ex-presidente Donald Trump disse que a vice-presidente Kamala Harris foi “desrespeitosa com Israel” em comentários que a democrata fez a repórteres após uma reunião privada com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na quinta-feira (25).
“Acho que os comentários dela foram desrespeitosos”, disse Trump a Kristen Holmes, da CNN, em sua própria reunião com Netanyahu em Mar-a-Lago, na Flórida, na tarde desta sexta-feira (26).
“Eles não foram muito gentis em relação a Israel. Na verdade, não sei como uma pessoa judia pode votar nela, mas isso é problema deles”, comentou.
Questionado sobre como os comentários de Kamala podem impactar as negociações sobre um acordo de cessar-fogo, Netanyahu disse: “Bem, estamos tentando conseguir um [acordo]. (…) Espero que esses comentários não mudem isso”.
O premiê ressaltou que espera que depois desta viagem eles estejam mais próximos de um cessar-fogo, mas “o tempo dirá”.
“Estamos certamente ansiosos para ter um [acordo] e estamos trabalhando nisso”, destacou.
Trump pontuou que não precisa falar sobre como seria sua relação de trabalho com Netanyahu se ele for eleito para um segundo mandato.
“Tivemos um bom relacionamento. Fui muito bom com Israel, melhor do que qualquer presidente já foi”, alegou o republicano.