O Atlético ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro de 2025. Na tarde deste domingo, 6 de abril, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe alvinegra empatou em 0 a 0 com o São Paulo, em partida válida pela 2ª rodada da competição. Foi um jogo equilibrado, com poucas emoções, em que o Galo voltou a demonstrar dificuldades no setor ofensivo. Com o resultado, o time mineiro soma seu primeiro ponto no torneio, mas já acumula quatro partidas consecutivas sem vitória na temporada.

Os minutos iniciais foram marcados por pouca criatividade. O São Paulo conseguiu manter a posse de bola com tranquilidade, mesmo com a marcação alta do Atlético. As duas equipes, no entanto, apresentaram falhas na finalização e não conseguiram transformar o domínio em chances reais de gol. A arbitragem ficou por conta de Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina.

A partir dos 20 minutos, o ritmo do jogo melhorou um pouco. O Atlético finalizou oito vezes no primeiro tempo, mas apenas duas em direção ao gol. O São Paulo chutou cinco vezes, com três conclusões certas. Apesar disso, o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Na segunda etapa, o Atlético voltou mais agressivo e passou a ocupar mais o campo de ataque, mas continuou com dificuldades para criar lances perigosos. O goleiro Rafael só foi exigido aos 24 minutos, quando defendeu um chute perigoso de Gustavo Scarpa. Do lado paulista, o ataque também teve atuação apagada.

Aos 38 minutos, o atacante Calleri, do São Paulo, foi expulso após acertar uma cotovelada em Lyanco. O árbitro aplicou o cartão vermelho após revisão no VAR. Com um jogador a mais, o técnico Cuca tirou o zagueiro Júnior Alonso para colocar o meia Igor Gomes e tentou pressionar nos minutos finais.

O Atlético acumulou escanteios e teve duas grandes oportunidades, ambas defendidas por Rafael. As cabeçadas de Lyanco, aos 41 minutos, e de Júnior Santos, aos 48, foram os lances mais perigosos do jogo, mas pararam em defesas espetaculares do goleiro tricolor.

Com o empate, o Atlético soma seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, a depender dos demais resultados. O São Paulo, por sua vez, também chega a dois pontos em duas rodadas.

FICHA TÉCNICA

Atlético 0 x 0 São Paulo

Campeonato Brasileiro 2025 – 2ª rodada

Data: 6 de abril de 2025 (domingo)

Horário: 16h

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Atlético: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Júnior Alonso (Igor Gomes) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa; Cuello (Bernard), Hulk e Rony (Júnior Santos). Técnico: Cuca.

São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Cédric Soares (Ruan); Marcos Antônio, Alisson, Wendell (Enzo); Luciano (Alves), André Silva (Calleri), Ferreirinha (Lucas Ferreira). Técnico: Luiz Zubeldía.

Cartões amarelos: Ferreirinha, André Silva, Alan Franco (São Paulo)

Cartões vermelhos: Lyanco (Atlético); Calleri, Luiz Zubeldía (São Paulo)

Foto: Pedro Souza / Atlético


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *