Em busca da classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético encara o Independiente Del Valle, do Equador, nesta quinta-feira (19), às 19h, no Mineirão, pela quinta rodada do grupo D da competição. Um dos principais trunfos do Galo para conseguir a vitória, que garantiria a classificação com uma partida de antecedência, é o atacante Hulk.

Entretanto, apesar de se manter como o principal jogador do time, o camisa 7 ainda não conseguiu repetir na atual edição da Libertadores, o mesmo desempenho do início do ano passado.

Em 2021, o Vingador balançou as redes seis vezes e deu uma assistência na fase de grupos. Ao final da disputa, Hulk foi o vice-artilheiro do campeonato, com sete gols, quatro a menos do que Gabigol, do Flamengo.

Já neste ano o atacante soma apenas um gol, marcado justamente diante do Del Valle, pela terceira rodada, e uma assistência, nos quatro primeiros duelos do Alvinegro na chave.

Entretanto, apesar de não figurar entre os principais goleadores da Libertadores até o momento, o atacante segue com números expressivos na temporada. Em 2022, são 16 gols em 18 jogos.

Em entrevista coletiva na última quarta, o camisa 7 comentou sobre a importância de balançar as redes dos adversários com frequência.

“Estou muito feliz de ter voltado a marcar gol. A gente que é atacante, vive de gol. Gol traz confiança e leveza. Graças a Deus este ano está sendo maravilhoso. A gente sabe a pressão em cima do Atlético, pois somos um time a ser batido. Mas temos que nos preparar. Da mesma forma que me cobro, vejo meus companheiros se cobrando. Todos se cuidam bem para estar no melhor nível”, disse o atacante.

Em relação à classificação, o Galo de Hulk soma oito pontos, três a mais do que o Del Valle-EQU.