Por Fred Ribeiro

O Atlético-MG se despediu do lateral-esquerdo Dodô. O jogador foi liberado para assinar contrato com o Santos, num período no qual faltavam menos de seis meses para o fim do contrato do lateral com o Galo. O saldo da negociação: entre compensação financeira e salários economizados, impacto de R$ 2,5 milhões ao clube mineiro.

Esse valor contabiliza o que de fato irá entrar nos cofres do Atlético – cerca de R$ 600 mil pagos pelo Santos -, e o que o clube não precisará mais pagar a Dodô, a título de encargos trabalhistas. O contrato do jogador em BH iria até dezembro de 2023.

Dodô era a terceira opção para o setor no time de Felipão, desde a volta de Guilherme Arana. O jovem Rubens, outrora titular, tem a função de ser reserva imediato do camisa 13. Sem atuar desde a eliminação do Atlético para o Corinthians na Copa do Brasil, Dodô retornou para a Vila Belmiro.

Pelo Atlético, o jogador chegou no início de 2021, após ficar um ano parado em litígio com o Cruzeiro, mediante processo na Justiça do Trabalho. No Galo, sempre foi um reserva imediato de Arana. Teve sequência de jogos na lesão do titular, em setembro de 2022. Se despede com 65 jogos realizados, campeão do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa.

Além do lateral esquerdo, o Atlético também realizou a saída de dois ex-campeões nacionais. Nathan Silva foi vendido ao Pumas, do México, por US$ 4 milhões. E Allan foi para o Flamengo numa operação total de 8,2 milhões de euros. A janela no Brasil fica aberta até os primeiros dias de agosto.


Avatar

administrator