O Atlético-MG não teve forças e perdeu para o Criciúma, por 2 a 1, na noite deste sábado (3), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). A partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ficou marcado no jogo, no entanto, a falta de força que o Galo apresentou durante o duelo, quase sem forças de ataque e pouca criação.
O Atlético-MG segue na nona colocação, com 28 pontos. O Criciúma tem 24 somados, na 12ª posição. O Galo volta a campo contra o CRB, em Belo Horizonte, na decisão das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será na Arena MRV, na quarta-feira (7), às 19h (de Brasília). O time de Santa Catarina, por sua vez, terá descanso e volta somente no próximo sábado (10), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O Criciúma foi levemente superior no primeiro tempo. O time criou pouco mais e viu o Galo sem capacidade para buscar o ataque. Na etapa complementar, a situação ficou acentuada. O time mineiro não conseguia criar e via o catarinense chegar com qualidade. O resultado foram os dois gols no segundo tempo: Meritão, aos 13, e Wilker Angel, aos 20. No último lance do jogo, Zaracho aproveitou o cruzamento de Bruno Fuchs e marcou de cabeça, quando não tinha mais tempo de nada.