O Atlético voltou a vencer e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo bateu o Avaí, por 2 a 1, de virada, e está empatado em pontos com o Palmeiras, com 15 pontos, porém com saldo menor (8 a 5).

Os gols marcados foram de Hulk e Sasha, enquanto o Avaí abriu o placar com Morato.

O jogo parecia seguir o script das últimas partidas do Galo, com o time tendo posse de bola e esbarrando nas decisões erradas e finalizações para fora. Além disso, o time errou atrás e quase se complicou com o gol dos catarinenses no final do primeiro tempo.

A equipe atleticana foi apoiada pela torcida, que ajudou ao time a buscar a vitória. Na próxima rodada, um encontro de líderes, já que o Galo pega o Palmeiras, no próximo domingo (5), no Allianz Parque.

O jogo

No final do primeiro tempo, Otávio recuou errado e Morato recebeu de presente para ter apenas o trabalho de driblar Everson e tocar para o gol. Tensão no Mineirão, já que no jogo do meio de semana, o Galo também cometeu erros na defesa e foi derrotado para o Tolima.

No segundo tempo, o time seguia com dificuldades para marcar, diante de um Avaí que se defendia com dez jogadores. Mas quem tem Hulk pode esperar boas notícias a qualquer momento.

Ao receber na entrada da área, mesmo sem espaço, o camisa sete acertou o ângulo de Douglas Friedrich. Um golaço! Alívio no Gigante da Pampulha, que se animou em busca da virada.

E ela veio com Sasha, o reserva de luxo, que mais gols marcou na temporada, só atrás de Hulk. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para ele, sozinho, que dominou, ajeitou o corpo e chutou no canto direito para colocar o Galo na frente do placar.

O Avaí ainda teve o goleiro Douglas Friederich expulso na reta final do jogo. E o lateral Kevin teve que ir para o gol.