Mesmo desfalcado de nove jogadores, o Atlético venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira (9), em partida adiada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os gols do Galo foram marcados por Hulk e Deyverson, enquanto Aravena descontou para o time gaúcho.
Com o resultado, o Atlético alcançou 40 pontos e subiu para a 9ª posição na tabela, ultrapassando o Vasco. O próximo compromisso do time comandado por Gabriel Milito será contra o Fortaleza, na quarta-feira (16), às 21h30, na Arena Castelão, no Ceará.
O Grêmio, por sua vez, se prepara para enfrentar o Internacional no clássico Gre-Nal, marcado para sábado (19), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Para o confronto, Milito não contou com Alonso, Vargas e Franco, convocados por suas seleções, além de Everson, que cumpriu suspensão. No departamento médico, estão Arana, Bernard, Zaracho, Alisson e Cadu. Com as opções disponíveis, Milito apostou em um trio de ataque formado por Paulinho, Hulk e Deyverson, enquanto Renzo Saravia retornou à lateral-direita.
Já o técnico Renato Portaluppi também enfrentou problemas de desfalques, como Kannemann, Gustavo Martins, João Pedro e Fábio, todos lesionados ou suspensos. Villasanti e Soteldo também foram ausências por convocação. Mesmo com mudanças, o Grêmio teve boas chances no jogo.
O primeiro tempo foi cheio de ação. Aos 8 minutos, Hulk sofreu pênalti e converteu, tornando-se o maior artilheiro do Atlético no século com 113 gols. O Grêmio respondeu logo em seguida, mas o gol de Braithwaite foi anulado por toque de mão após revisão do VAR. Aos 23 minutos, Aravena empatou para o Grêmio, mas o Atlético voltou à frente aos 38, quando Deyverson marcou após assistência de Hulk.
Na segunda etapa, o ritmo diminuiu e poucas chances foram criadas, com o Atlético conseguindo manter a vitória até o final, garantindo os três pontos.
Foto: Pedro Souza