O Atlético derrotou o Tombense por 2 a 0 no Mineirão, na tarde deste sábado, 15 de fevereiro de 2025, e deu um passo importante rumo à final do Campeonato Mineiro.
Hulk foi o grande destaque do jogo. Além de marcar os dois gols, o camisa sete do Galo criou diversas oportunidades, o que poderia ter resultado em um placar ainda mais elástico.
Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o Atlético voltou mais ofensivo para a segunda etapa. Aos sete minutos, Cuello foi derrubado dentro da área. O árbitro, após revisão do VAR, assinalou pênalti. Hulk converteu a cobrança e abriu o marcador.
Aos 19 minutos, o atacante brilhou novamente. Em cobrança de falta de longa distância, Hulk acertou um chute preciso, sem chances para o goleiro adversário, ampliando a vantagem alvinegra.
Com o resultado, o Atlético pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta e, ainda assim, garantirá a vaga na final. A segunda partida será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no próximo fim de semana, com data e horário a serem definidos.
O primeiro tempo foi morno, com o Atlético tendo posse de bola, mas sem efetividade no ataque. A melhor chance veio aos 27 minutos, quando Arana cruzou para Cuello, que cabeceou para fora.
No segundo tempo, o Galo voltou determinado. Aos sete minutos, Cuello foi atingido no rosto dentro da área, e o árbitro, acionado pelo VAR, assinalou pênalti. Hulk cobrou com precisão e fez o primeiro gol.
Mesmo com a vantagem, o Atlético seguiu pressionando. Aos 19 minutos, Hulk foi derrubado na intermediária e cobrou a falta com perfeição, ampliando o placar.
O camisa sete ainda criou outras chances. Aos 31 minutos, serviu Bernard dentro da área, que tentou o drible e tocou para Hulk, que acionou Cuello, mas ele finalizou para fora. Aos 33 minutos, Hulk passou para Cuello, que tentou devolver, mas errou o passe.
Ficha do Jogo
Atlético 2 x 0 Tombense
Data e horário: Sábado, 15 de fevereiro de 2025 – 16h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Patrick Silva), Rubens (Rony) e Gustavo Scarpa (Bernard); Cuello (Caio Paulista) e Hulk (Deyverson)
Tombense: Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony e Dudu Mandai; João Vitor (Cleiton), Fabrício, Pedro Oliveira (Luiz Felipe) e Jefferson Renan (Mila); Douglas Coutinho (Anderson Ligeiro) e João Pedro (Baracioli)
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa e Alan Franco (Atlético)
Gols: Hulk (7’ e 19’/2°T)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Foto: Pedro Souza