O Ministério Público Federal (MPF) realizará, no próximo dia 13 de dezembro, uma audiência pública para discutir medidas para a segurança de romeiros durante a peregrinação para as festividades em louvor a Nossa Senhora da Abadia, em Minas Gerais. Para chegar aos festejos, os fiéis transitam por rodovias federais no Triângulo Mineiro até a cidade de Romaria (MG).

A peregrinação católica acontece anualmente, em agosto, e é uma das mais tradicionais do estado. Muitos romeiros percorrem de 90km a 150 km, a pé, de bicicleta, a cavalo de suas cidades até a basílica que leva o nome da santa. Uma das preocupações do MPF é garantir a segurança dos fiéis durante o deslocamento para os festejos.

A audiência pública será realizada na Procuradoria da República no Município de Uberlândia (PRM-Uberlândia), a partir das 15h.

Autoridades, cidadãos e entidades civis interessados em participar da audiência poderão se inscrever através do e-mail: [email protected]; do site MPF Serviços: www.mpf.mp.br/mpfservicos; pelo telefone: (34) 3218-6942; ou presencialmente na sede da PRM-Uberlândia, até o dia 10 de dezembro de 2024.

Nas solicitações por e-mail, a pessoa interessada deverá escrever no campo assunto a seguinte mensagem: “Audiência pública – 13 de dezembro de 2024”. Também deverá informar nome completo, endereço residencial ou de trabalho, meios de contato e se representará alguma entidade, órgão ou instituição.

Serão aceitas até dez inscrições previamente, das quais cinco serão reservadas para as primeiras autoridades que efetuarem seus cadastros e as demais para cidadãos ou entidades da sociedade civil organizada que se inscreverem. Para a participação no evento apenas como ouvinte, não é necessário se inscrever.

Serviço

Audiência Pública “Segurança dos romeiros durante a peregrinação para a festa de Nossa Senhora da Abadia em Romaria (MG)”

Data: 13 de dezembro de 2024

Horário: a partir das 15h

Local: Procuradoria da República no Município de Uberlândia (PRM-Uberlândia), localizada na Rua São Paulo, n. 35, Bairro Tibery, Uberlândia, MG.

Foto: divulgação


Avatar

administrator