A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, na próxima segunda-feira (6/11/23), uma audiência pública para discutir o avanço do narcotráfico e de suas facções criminosas na região da Zona da Mata.
A reunião, solicitada pela deputada Delegada Sheila (PL), que preside a comissão, vai ocorrer às 15 horas, na Câmara Municipal de Juiz de Fora. O endereço é Rua Halfeld, 955, no Centro.
De acordo com a parlamentar, a escalada dos crimes violentos e a recorrência das disputas pelo território do tráfico têm assustado e acendido um alerta para toda a sociedade.
Ela ainda enfatizou que a audiência visa criar um espaço de diálogo para a comunidade, especialistas e autoridades locais sobre o assunto.
“É crucial debater as implicações do avanço do crime organizado e implantar medidas que visam mitigar essa situação pelo bem de nossas cidades”, afirmou a deputada delegada Sheila.
A parlamentar contou que serão abordados temas como:
Análise da crescente presença do narcotráfico na região e seus efeitos na segurança pública.
Atividades das facções criminosas
Aumento do número de furtos e crimes de menor potencial ofensivo
Estratégias e ações para prevenir o avanço do narcotráfico e das facções.
Foram chamados para a reunião representantes das Secretarias de Estado de Governo e de Justiça e Segurança Pública, do Ministério Público, das Polícias Militar e Civil e da Polícia Federal.