Após um dia sem vacinação por conta do feriado de Corpus Christi, Belo Horizonte retoma, nesta sexta-feira (17), a aplicação do imunizante contra a Covid–19. Das 8h às 17h, quem pode, mas ainda não compareceu a um ponto de imunização para garantir uma das quatro doses da vacina, terá mais uma oportunidade para receber a proteção, já que o dia será reservado para repescagem.

Segundo informou a prefeitura da capital mineira, a proteção será aplicada em todos os grupos e faixas etárias já convocadas, incluindo o público infantil. Para garantir as doses, no entanto, é preciso ficar atento ao período de intervalo entre os imunizantes e aos documentos necessários.

Os critérios, assim como os endereços dos locais de vacinação, podem ser verificados no portal da prefeitura. Para imunização, o belo-horizontino deve comparecer aos espaços até às 16h30, se drive-thru, ou até às 17h, se em centros de saúde.

Postos extras e shoppings funcionam em horários diferenciados.

Movimentação tranquila

E quem compareceu aos pontos de vacinação na manhã desta sexta, encontrou espaços vazios e movimentação tranquila. No caso da cuidadora de idosos Lucinéia, de 40 anos, a proteção foi garantida em dez minutos no Centro de Saúde Santa Rita de Cássia, na região Centro-Sul de BH.

“A minha terceira dose estava atrasada e agora fico mais confiante, principalmente no momento em que os casos voltaram, tem que tomar e ficar mais ligado”, disse.