A BMW lançou a nova versão de entrada do seu SUV mais vendido no Brasil: o X1 sDrive20i GP. Com um motor mais potente, o modelo foi atualizado e trouxe inovações tecnológicas, substituindo a opção sDrive18i. Entre as principais mudanças está o aprimoramento no desempenho, agora impulsionado pelo motor 2.0 turbo.
Este motor de quatro cilindros a gasolina entrega 204 cv de potência e 30,6 mkgf de torque, combinado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas. Esse conjunto mecânico permite que o X1 acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 236 km/h, representando um avanço significativo em relação ao modelo anterior.
A versão anterior contava com um motor 1.5 Turbo de três cilindros, que, embora oferecesse desempenho razoável, produzia números inferiores: 156 cv e 24,5 mkgf, por exemplo. A nova sDrive20i GP mantém a mesma eficiência de consumo do modelo antigo, com 10,7 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
Entre os equipamentos disponíveis, destacam-se o sistema Parking Assistant, ar-condicionado com controle digital, faróis adaptativos em LED, carregador sem fio para smartphones, retrovisor interno com função anti-ofuscante, bancos dianteiros com ajuste elétrico e sensor de chuva que ativa automaticamente os faróis baixos.
Em termos tecnológicos, o modelo vem equipado com o sistema BMW ConnectedDrive, que inclui navegação com dados de trânsito em tempo real. O assistente pessoal inteligente BMW, compatibilidade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, além de várias funções que podem ser gerenciadas remotamente pelo aplicativo My BMW, também estão presentes.
As dimensões permanecem inalteradas, com o modelo medindo 4,50 m de comprimento, 2,69 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,64 m de altura. Para quem precisa de espaço para bagagens, o porta-malas oferece 476 litros de capacidade, aumentando para 1.527 litros com os bancos rebatidos. Por fim, o X1 sDrive20i GP estará disponível em cinco cores.