O Brasil estará bem representado nas finais da ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Neste domingo, 28 de julho, foram realizadas as classificatórias da modalidade. As ginastas brasileiras se apresentaram nas últimas rotações do dia e levantaram o público na Bercy Arena. A seleção brasileira avançou para a final por equipes e terá três atletas em finais individuais.
Rebeca Andrade disputará quatro finais individuais — geral, salto, solo e trave. Conseguiu uma das três maiores notas em todas as quatro classificações. Flávia Saraiva e Júlia Soares também se classificaram, a primeira no individual geral e a segunda no solo. Jade Barbosa e Lorrane Oliveira não competirão em finais individuais, mas ajudarão o Brasil na decisão por equipes.
O Brasil está classificado para a final por equipes. Teve a quarta melhor nota da qualificação, atrás de Estados Unidos, Itália e República Popular da China. O individual geral terá Rebeca Andrade, com a segunda melhor nota, e Flávia Saraiva, no 11° lugar. Por aparelhos, Rebeca Andrade vai às finais do salto, do solo e da trave – nesta, com a companhia de Júlia Soares, estreante em Jogos Olímpicos.
As finais da ginástica artística começam no próximo dia 30 de julho, terça-feira, com a disputa feminina por equipes. O individual geral feminino está marcado para 1° de agosto. O salto acontece em 3 de agosto, as barras assimétricas no dia seguinte. Por fim, as finais de solo e trave ocorrem em 5 de agosto.