O Brasil venceu um amistoso contra a Coreia do Sul, por 5 a 1, nesta quinta-feira (2). Após marcar duas vezes de pênalti, Neymar Jr. ficou a apenas quatro gols de alcançar os 77 de Pelé, maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.

A partida aconteceu no World Cup Stadium de Seul, com capacidade para 65 mil torcedores – o mesmo estádio que recebeu a partida de abertura da Copa de 2002, que rendeu o pentacampeonato ao Brasil.

Esse foi o primeiro de dois amistosos que a Seleção fará na Ásia. O próximo encontro será contra o Japão e está marcado para segunda-feira (6), às 07h20, no horário de Brasília, no Estádio Nacional de Tóquio.

A vitória por 5 a 1 desta quinta-feira (2) foi marcada por dois acontecimentos marcantes. Primeiramente, os dois pênaltis convertidos por Neymar, que levaram o atacante à marca de 73 gols com a camisa da Seleção. Ele está cada vez mais perto dos 77 marcados por Pelé, maior atacante da história da seleção nacional.

Além disso, a vitória neste amistoso foi marcada por um gol de Gabriel Jesus nos acréscimos do segundo tempo. O atacante do Manchester City não marcava pela Seleção há 19 jogos.

Resumo do jogo

O primeiro gol foi marcado ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo. Richarlison desviou um chute de Fred para abrir o placar contra os sul-coreanos.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o centroavante Hwang Ui-jo se livrou da marcação de Thiago Silva e conseguiu chutar cruzado, superando o goleiro Weverton e empatando o jogo.

Já nos últimos cinco minutos da primeira etapa, após uma revisão do VAR, foi marcado pênalti para o Brasil após o lateral Alex Sandro dividir com um adversário. Neymar bateu calmamente para colocar o Brasil na frente novamente.

Após a volta do intervalo, o Brasil consolidou sua dominância sem grandes dificuldades. Por volta dos primeiros 10 minutos, um novo pênalti foi marcado após Alex Sandro ser derrubado novamente na área.

Em um lance praticamente idêntico, Neymar empurrou devagar a bola para o fundo da rede, deslocando o goleiro sul-coreano.

No encaminhamento para os 15 minutos finais da partida, uma bola sobrou para o meia Philippe Coutinho encaixar um chute no ângulo e ampliar o marcador.

Já nos acréscimos, Gabriel Jesus invadiu a área, deixou três marcadores para trás e finalizou de pé esquerdo para superar o goleiro sul-coreano. Foi o primeiro gol do atacante após 19 jogos de jejum.