Após o encerramento da votação no segundo turno, em que obteve 46,27% dos votos válidos contra 53,73% do adversário, o deputado estadual Bruno Engler (PL) fez um pronunciamento no Comitê de Campanha do Barreiro, no início da noite deste domingo (27). “Fizemos uma campanha limpa, não compramos o voto de ninguém, enfrentamos um sistema político podre, corrupto, canalha e, infelizmente, batemos na trave”.

O candidato lamentou pelo futuro de Belo Horizonte, “cidade que vivo e amo, e não sabemos como vai ser daqui pra frente”, mas destacou que o sentimento não é de terra arrasada. “O PL elegeu a maior bancada da Câmara dos Vereadores, com seis representantes que vão fiscalizar a próxima gestão, que vão fiscalizar a elaboração do novo contrato de ônibus, porque a gente já sabe qual será a intenção do prefeito e quem ele vai tentar favorecer.”.

Bruno Engler diz que segue empenhado em fazer política de maneira séria, comprometida com valores da direita. “Fizemos uma campanha muito bonita, que mobilizou muita gente e mostrou que a direita tem voz em Belo Horizonte. O mundo não acaba depois de uma eleição”.

O deputado fez uma série de agradecimentos em seu discurso final. “Agradecemos a Deus pela oportunidade, a cada um dos belo-horizontinos que nos confiou o seu voto, às lideranças que nos apoiaram, como Nikolas, Cleitinho e, principalmente, o presidente Bolsonaro, dentre tantos outros. Muita gente nos ajudou ao longo dessa caminhada e, hoje, eu e a Coronel Cláudia vamos deitar a cabeça do travesseiro com o sentimento de dever cumprido. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e temos a consciência tranquila de que não nos rebaixamos ao nível da corrupção e da politicagem”.

A Coronel Cláudia também fez um breve pronunciamento. “Agradeço demais à população de Belo Horizonte pelo carinho que nos recebeu nos quatro cantos da cidade durante os 72 dias de campanha. Foram dias maravilhosos, encontramos famílias esperançosas de que nós pudéssemos chegar à gestão da cidade, porque levamos a elas um projeto viável e que foi construído ouvindo as pessoas, e isso para nós era o mais importante”. Ela também agradeceu à parceria com Bruno Engler, e disse ter orgulho em ter podido compartilhar, ao seu lado, o desejo de transformar Belo Horizonte em uma cidade melhor.

 

Foto: Lucas Mendes