O candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo PL, Bruno Engler, visitou na manhã desta quinta-feira (12/09) o Hospital Sofia Feldman, onde conversou com a diretoria e funcionários. Acompanhado pela candidata a vice, Coronel Cláudia (PL), e o senador Marcos Pontes (PL), Engler apresentou seu plano de governo e ouviu as demandas da maternidade, com destaque para a defasagem na tabela de pagamentos do SUS.
No encontro, ele afirmou que pretende valorizar e fortalecer a rede parceira do SUS. “O Sofia Feldman é fundamental para BH e precisamos incentivar o que funciona. Nosso plano inclui fortalecer e melhorar as condições e a estrutura das instituições parceiras. Temos ouvido muito sobre as diferenças de tratamento entre a rede parceira e a própria. Defendemos um tratamento mais equilibrado. É essencial valorizar a rede parceira, sem a qual BH não conseguiria atender toda a sua população”, declarou.
Além de aprimorar a relação com os hospitais filantrópicos, o candidato destacou a importância de ampliar parcerias com a rede privada, visando reduzir o tempo de espera por consultas especializadas e cirurgias eletivas. “É necessário melhorar as condições de trabalho dos médicos, mas também ampliar parcerias com hospitais privados. Podemos seguir o exemplo de São Paulo, que firmou uma parceria para realizar cirurgias eletivas no contraturno, utilizando a estrutura da rede privada”.
Bruno Engler também apresentou propostas para as áreas de mobilidade, educação e segurança, nas quais pretende aplicar tecnologias de Inteligência Artificial (IA) para modernizar serviços que atendam à população. O senador Marcos Pontes, ex-ministro da Ciência e Tecnologia no governo Jair Bolsonaro, elogiou a proposta. “A IA pode ser aplicada em várias áreas, como mobilidade, saúde, segurança pública, e até em habitação, com o desenvolvimento de novas técnicas de construção. A tecnologia tem um amplo alcance, e estou aqui para ajudar. Temos acesso às melhores inovações do mundo e vamos ajudar a viabilizar essas soluções para Belo Horizonte”, destacou Pontes.
Foto: Lucas Mendes