Na corrida pela prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL) expressou sua satisfação em liderar a corrida pela prefeitura de BH, destacando o apoio crescente que tem recebido da população. Durante o acompanhamento das apurações no Comitê da Avenida Silviano Brandão, Engler falou sobre a importância de continuar mobilizando eleitores para o segundo turno, em que enfrentará o atual prefeito da cidade. Com cerca de 98% das urnas apuradas até as 20h10 deste domingo (6), o candidato do PL somava 34,36% dos votos válidos, com 26,5% para o segundo colocado.
“Esperávamos essa vitória no primeiro turno, devido ao carinho que recebemos em nossas caminhadas por todas as regiões de Belo Horizonte. A aceitação que tivemos foi muito grande, víamos as pessoas realmente esperançosas com a mudança que vamos promover em BH. Expressamos um sentimento de muita gratidão para todos que confiaram na gente, e também de muita responsabilidade para vencermos o segundo turno”, afirmou Engler.
O candidato vitorioso, que já conquistou uma base sólida de apoiadores, reconheceu os desafios que o aguardam na próxima etapa das eleições. “O recado que vamos passar no segundo turno é de que a nossa cidade é linda e maravilhosa, mas está muito malcuidada. Belo Horizonte pode ter uma gestão muito melhor e entregar um serviço público de qualidade para todos os cidadãos. É isso que vamos fazer quando assumirmos a prefeitura em janeiro de 2025”.
A companheira de chapa de Bruno Engler, Coronel Cláudia, mostrou-se visivelmente emocionada durante a apuração, e logo foi cercada por apoiadores, que a receberam com entusiasmo. Ela expressou sua gratidão pelo apoio e enfatizou a importância da confiança do eleitor. “Só temos a agradecer a equipe que trabalhou conosco até aqui e, principalmente, agradecer ao povo de Belo Horizonte, que está nos dando esse voto de confiança. Ao eleitor que nos escolheu nessa primeira jornada, vamos devolver a confiança com muito trabalho para transformar nossa cidade em um lugar muito melhor para se viver”, disse.
Foto: Lucas Mendes