Bruno Engler (PL), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, recebeu o apoio de engenheiros associados ao Instituto Mineiro de Engenharia Civil (Imec) após ter feito uma promessa de rever o Plano Diretor de Belo Horizonte e apresentar propostas para a construção civil e mobilidade da capital. O encontro foi realizado na noite desta quarta-feira (21 de agosto) na sede Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Na tarde desta quinta-feira (22 de agoto), Engler também se reuniu com o presidente do Crea, Marcos Gervásio, que lhe entregou uma cartilha com sugestões para o plano de governo.
Entre as propostas de Engler para a infraestrutura da cidade, está a “revisão do Plano Diretor para contemplar um maior aproveitamento urbano e uma maior verticalização” e a “revitalização do centro da capital”. Em seu plano de governo, Engler cita também “promover a desburocratização dos licenciamentos de eventos e de acesso aos instrumentos de fomento”, “criar incentivos fiscais para atração de empresas de base tecnológica” e “promover a revisão do Código de Posturas para simplificar e facilitar o exercício da atividade comercial e empresarial”.
“Vamos realizar uma revisão quase completa do Plano Diretor. É preciso ajustar o coeficiente de construção e incentivar as construtoras a voltarem a investir em moradias populares a fim de atender as pessoas que sonham e necessitam da casa própria”, afirmou.
Após o encontro na noite de quarta-feira, que contou também com a presença da candidata a vice de Engler, Coronel Cláudia (PL), e do candidato a vereador Ville (PL), a chapa recebeu o apoio do presidente do Imec, Rodrigo Fernandes da Costa. “A capital mineira precisa de um gestor capacitado. Queremos retomar o protagonismo da engenharia na vida da cidade, e o Bruno quer trazer a engenharia para perto. Temos um diálogo aberto com ele”.