O candidato a prefeito de Belo Horizonte, deputado estadual Bruno Engler (PL), e sua vice, Coronel Cláudia (PL), apresentaram as propostas da chapa “Coragem para Mudar” aos gestores da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) na tarde desta segunda-feira (09/09). A convite do hospital, que pretende receber todos os candidatos, eles foram os primeiros a dialogar com gestores das 41 especialidades atendidas pela instituição.

“Dependemos muito da rede parceira, e o Hospital São Francisco realiza um trabalho essencial para nossa capital. Por isso, aceitamos de imediato o convite para apresentar nossas propostas e ouvir as demandas da instituição”, disse Bruno Engler.

O Hospital São Francisco, segundo maior de Belo Horizonte, possui 325 leitos e está entre os mais antigos da cidade. Nos próximos meses, passará por reformas para abrir mais 70 leitos voltados ao SUS. O hospital busca apoio dos candidatos à prefeitura para viabilizar as obras.

Durante o encontro, Engler recebeu do superintendente-geral da Fundação, Helder Yankous, um documento com cinco projetos fundamentais para a expansão do hospital e a manutenção do atendimento 100% via SUS. “Nosso objetivo é garantir um serviço de saúde digno e eficaz para quem não pode pagar por tratamento médico”, afirmou Yankous.

Engler comprometeu-se a analisar os projetos e oferecer apoio, caso seja eleito. “Entender como o poder público pode melhorar o trabalho do hospital é fundamental. Temos um orçamento anual de R6 bilhões para a saúde, e o problema não é a falta de recursos, mas sim de gestão. Nossas propostas são concretas, mas é sempre importante ouvir quem está na linha de frente”, concluiu.


Avatar

editor