Israel fez nesta quinta-feira (22) ataques aéreos “extensos” contra 10 áreas dominadas por militantes do Hezbollah no sul do Líbano, informaram as forças de defesa (IDF, na sigla em inglês) do país.

Segundo os militares, os ataques foram uma resposta ao disparo de 50 foguetes contra o norte de Israel feito ontem pelo grupo palestino, que causou danos em residências e feriu uma pessoa.

Os ataques dos caças israelenses tiveram como alvo depósitos de armas, edifícios usados pelo Hezbollah e um lançador de foguetes. As IDF disseram que os jatos atingiram cerca de 30 alvos em todo o enclave, incluindo túneis, locais de lançamento e um posto de observação.

Segundo o jornal The Times of Israel, sirenes de alerta de foguetes e drones soaram na cidade fronteiriça de Kiryat Shmona e em várias outras comunidades da Galileia na manhã desta quinta-feira, mas não foram relatados impactos ou vítimas.

O jornal britânico The Guardian lembra que a represália de Israel ao grupo militante libanês veio horas depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, telefonou ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para pressionar sobre a urgência de selar um acordo para uma trégua em Gaza e a libertação de reféns, de acordo com um relatório da Casa Branca.


Avatar

administrator