Começa a funcionar nesta quinta-feira (2) mais uma unidade de testagem da Covid-19 em Belo Horizonte, desta vez na faculdade UNA da rua Aimorés, no Lourdes, na região Centro-Sul. Com isso, segundo a Prefeitura da capital (PBH), a capacidade de testes diários será ampliada com 100 novos exames, atingindo a capacidade de 800 pessoas testadas por dia.

Esta será a segunda unidade inaugurada pela prefeitura nesta semana, já que, na última segunda-feira (30),foi implementado o centro de testagem da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, que fica na alameda Ezequiel Dias, 275, no Centro.

“Os testes podem ser feitos por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves e devem ser agendados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte e no aplicativo PBH APP. Após a marcação, o cidadão deve comparecer à unidade no horário agendado”, detalha o município.

Para agendar o exame, é preciso realizar o cadastro no sistema com os dados, o que possibilita o acesso. Em seguida, é só digitar o CPF e data de nascimento antes de clicar em “entrar”. Somente depois desse processo é possível marcar, escolhendo a data, horário e local do teste, este último variando de acordo com a disponibilidade.

“Após a realização da marcação, o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. É necessário ficar atento aos endereços de coleta”, finaliza a PBH. O resultado é repassado 20 minutos após a coleta, pessoalmente.

Confira abaixo os endereços de todas as unidades de testagem da capital.

– FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 – Vila Clóris (8h às 17h).
– Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 – Funcionários (8h às 17h).
– UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 – Buritis (8h às 16h30).
– Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: Alameda Ezequiel Dias 275 – Centro (8h às 16h30).


Avatar

administrator