Belo Horizonte faz nesta quinta-feira (17) a repescagem de dose adicional para adolescentes de 17 a 12 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha sido há pelo menos 2 meses.

Todos os grupos prioritários e faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses, também podem procurar um ponto de vacinação para a repescagem de dose de reforço.

Também pessoas com alto grau de imunossupressão, cuja data da imunização com a dose adicional tenha completado 4 meses, têm mais uma chance de tomar a quarta dose nesta quinta.

A repescagem também vale para a primeira dose para crianças de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação. Para se vacinar, a pessoa deve levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte.

A aplicação das doses pediátricas ocorre em escolas municipais da capital. O horário de funcionamento dos locais de vacinação de pessoas adultas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para o drive-thru.

Fonte: PBH