Israel em breve enfrentará “uma resposta decisiva e esmagadora do eixo de resistência”, declarou o comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, em uma carta enviada ao líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, de acordo com a agência de notícias estatal iraniana IRNA nesta quinta-feira (19).

A ameaça iraniana ocorreu no mesmo dia em que Nasrallah fez seu primeiro discurso público após dois dias de explosões de dispositivos de comunicação no Líbano, que resultaram em dezenas de mortes. Em seu discurso, Nasrallah classificou a ofensiva israelense como uma “declaração de guerra”.

Na carta, Salami afirmou que Israel “não obterá nenhum benefício com os novos e extensos” ataques realizados na terça e quarta-feira, que incluíram explosões de pagers e dispositivos eletrônicos “contra mulheres, homens e crianças no Líbano”, conforme relatado pela IRNA.

Embora a imprensa internacional tenha sugerido que Israel esteja por trás dos ataques com pagers na terça-feira, as autoridades israelenses não comentaram oficialmente sobre as explosões. No entanto, o ministro da Defesa de Israel destacou na quarta-feira que uma “nova era” de guerra está começando.

 


Avatar

administrator