A clínica que oferece orientação nutricional especializada para atletas amadores, profissionais e praticantes de atividades físicas, a Clinilan, vinculada ao Centro de Treinamento Esportivo (CTE), está recebendo inscrições de servidores e estudantes da UFMG e da comunidade esportiva em geral. Os interessados em contar com atendimento presencial no próprio CTE podem se inscrever, até 26 de março, no site da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep), onde estão disponíveis informações sobre horários e preços.

Os atendimentos são divididos em três grupos. No primeiro grupo, figuram estudantes e servidores da UFMG e atletas conveniados ao CTE. O segundo grupo é destinado a atletas e praticantes de exercício físico em geral. Por fim, o terceiro grupo reunirá pessoas que queiram se consultar com o nutricionista Marcos Zang, professor da UFMG e coordenador da clínica.

Por e-mail e aplicativo

As prescrições nutricionais são enviadas por e-mail e também podem ser acessadas em um aplicativo gratuito com chat direto com o nutricionista responsável pela orientação. Outras informações estão disponíveis no site do CTE.

A Clinilan é formada por nutricionistas e estudantes que integram o Laboratório de Pesquisa em Nutrição e Treinamento Esportivo (LAN) e oferecem suporte aos atletas do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG.


Avatar