Brasil é eleito melhor destino do mundo para turismo de aventura

O Brasil foi eleito o melhor destino para turismo de aventura do mundo pelo US News & World Report, conglomerado de mídia americano. O país ficou à frente de 78 nações avaliadas, como Nova Zelândia, Austrália e Costa Rica.

Itália, Espanha, Grécia e Tailândia completam o Top 5 de melhores destinos do mundo para turismo de aventura.

A posição de destaque evidencia o potencial brasileiro no cenário pós-pandemia e traz o país como um destino ideal para a prática do turismo de aventura.

O relatório do US News & World Report apontou que o Brasil atingiu mais de 80 pontos de um total de 100, em categorias como clima, cenário e diversão. Dentre os índices analisados pelo relatório internacional, o de agilidade avaliou o dinamismo das nações, e o país ficou em 24º lugar. Já no quesito influência cultural, a nação obteve nota máxima e ocupou a 13ª colocação.

O turismo no Brasil mostra-se cada vez mais diversificado em oportunidades para viagens. O coronavírus trouxe diversos desafios para o setor turístico, por isso, adaptar-se ao novo normal foi essencial para diminuir as perdas e pensar no mundo pós-pandemia. Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a queda de casos de infecção pela doença, o cenário é positivo para o setor.

O turismo de aventura vem crescendo cada vez mais em todo o mundo. O Brasil apresenta muitas opções para praticar atividades aventureiras e viajar ao mesmo tempo. O Jalapão, em Tocantins, por exemplo, oferece cenários de tirar o fôlego, trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, dunas, mirantes, morros, rios e esportes radicais para todos os gostos.

Outra dica para se aventurar enquanto viaja são os cânions de Capitólio, em Minas Gerais, que reabriram para visitação com novas regras. O lugar garante registros especiais e uma vista única aos visitantes.

Top 10 melhores destinos do mundo para turismo de aventura

1. Brasil;2. Itália;3. Espanha;4. Grécia;5. Tailândia;6. México;7. Nova Zelândia;8. Austrália;9. Portugal e em 10. Costa Rica

Eleição da diretoria da FBHA

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) promove no dia 13 de maio, na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília, a eleição para a nova diretoria, que estará no comando da entidade de 2022 a 2026. A FBHA representa 68 sindicatos patronais em âmbito nacional nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar.

Alexandre Sampaio, será reeleito presidente da FBHA

Alexandre Sampaio, atual presidente da FBHA, disputa a reeleição em chapa única. Os vice-presidentes da chapa são: Graco Terceiro Neto Parente Miranda, 1º vice-presidente; e Paulo RogérioTadros, 2º vice-presidente. A chapa conta ainda com Anaiad de Assis Lopes e Giovane Gisler como diretores, e José Darcílio Cortes Junqueira Reis e Amaro Gadben como tesoureiros. A posse da nova diretoria ocorrerá no dia 23 de junho.

Martur

Empresa com quase 30 anos de atividades, na experiência em turismo receptivo, especialista em mostrar Pernambuco para os visitantes, com passeios incríveis todos os dias para o turista possa desfrutar da cultura, história, belezas naturais e tudo mais que esse estado tem para te oferecer, com pacotes especiais para passeios em esse estado tem para te oferecer, com pacotes especiais para passeios em Recife, Olinda e Porto de Galinhas, entre outras cidades pernambucanas a empresa tem um portfólio de passeios e experiências. Informações para viagens https://martur.com.br/


“Ressignificando o Turismo”

O Festuris Gramado, uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina, chega neste ano à sua 34a edição consecutiva. O evento se manteve firme durante a pandemia, adaptou-se aos novos cenários e projeta uma retomada ainda mais forte para este ano. A feira ocorrerá de 3 a 6 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, reunindo os principais players do mercado turístico nacional e internacional.

Algumas novidades já foram apresentadas pelos organizadores. A primeira delas o novo slogan do Festuris: “Ressignificando o Turismo”. A sua escolha foi fruto de um olhar profundo para o turismo e as mutações que ele sofreu nos últimos dois anos, incentivando as marcas, destinos e profissionais a darem um novo significado às experiências que oferecem no mercado turístico.

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, organizadores do Festuris

Outras mudanças que são projetadas pelo evento estão a retomada do Espaço Wedding (voltado para o segmento de casamentos e luas de mel), a ampliação do Espaço LGBT+ (que dobrará de tamanho e terá uma sala de conteúdo) e o lançamento de um novo espaço segmentado voltado à gastronomia e enoturismo, o Wine & Food Experience. Para mais informações acesse www.festurisgramado.com.

Portal turismo

Minas Gerais está se consolidando como um destino frequente nas buscas por internautas. Diversas cidades mineiras se mantiveram em evidência na plataforma Google durante os dias 11 e 17 de abril. Belo Horizonte, São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto, Poços de Caldas, Monte Verde e Monte Sião dividiram a atenção das pessoas em pesquisas sobre “lugares para viajar em Minas Gerais”, de acordo com dados da agência de viagens CVC. Ouro Preto registrou aumento de 900% nas buscas nos dias que antecederam a Semana Santa.

E, no portal Minas Gerais, veículo da Secult para a divulgação das atividades turísticas e culturais no estado, o registro de buscas sobre destinos mineiros teve amplo acesso. Na guia “eventos” da página, foram contabilizadas 147.191 buscas por cidades mineiras no período de 10 a 18 de abril.

Entre os 30 municípios mais visitados, estão as cidades de Montezuma, Serro, Catas Altas, Santana dos Montes, Capitólio, Santo Antônio do Leite, Belo Vale e Muriaé.  https://minasgerais.com.br/pt

Coluna Minas Turismo Gerais

Jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63

Informações para [email protected]