Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Pesquisa DataTempo aponta que o apoio do presidente Jair Bolsonaro aumenta a chance de o senador Carlos Viana, que deixou o MDB e se filiou ao PL para disputar o governo de Minas, receber votos, mas também pode elevar sua rejeição, o que se trata de uma obviedade quando um candidato se torna mais conhecido, sobretudo em um cenário nacional de polarização.

Na pesquisa estimulada, Carlos Viana aparece na terceira posição com 4,2% dos votos. Os eleitores que dizem que podem votar em Viana caso ele receba o apoio de Bolsonaro são 18,2% do eleitorado. Isso pode fazer com que a “terceira via” em Minas suba até 14% no cenário atual, o que enfraqueceria a base de votação do governador e até ajudar a provocar um segundo turno.

A pesquisa foi realizada pelo DataTempo entre 30 de abril a 05 de maio de 2022. Foram realizadas 2.000 entrevistas domiciliares. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. Pesquisa registrada: TSE nº BR-00720/2022 e TRE nº MG-01720/2022.


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.