A Defesa Civil Municipal emitiu alerta de risco geológico em Belo Horizonte até a sexta-feira (4) em virtude das últimas chuvas. As regiões com grau forte de perigo, nesta quinta-feira (3), são Pampulha e Venda Nova. Já com grau moderado estão a Noroeste e a Leste.

A previsão desta quinta-feira confirma o alerta e indica céu nublado e mais chuva, mas de fraca intensidade. A Defesa Civil orienta a população para se prevenir do risco de quedas de muros, deslizamentos e desabamentos neste período.

A temperatura também segue baixa. A máxima estimada para quinta é de 17ºC. A mínima foi de 11ºC. Já a umidade relativa do ar gira em torno de 70% à tarde.

Ainda segundo a Defesa Civil, em virtude das fortes rajadas de vento, acima de 70 km/h, a sensação térmica ao longo da madrugada ficou em torno de -12,0ºC nos bairros localizados próximos da Serra do Curral, sendo Olhos D’água, Buritis, Belvedere e Mangabeiras.

Alerta de baixa temperatura

A capital mineira também está sob alerta de baixa temperatura até domingo (6), devido a atuação de massa de ar polar, como aponta a Defesa Civil. As temperaturas podem ser inferiores a 13ºC até o final de semana.

Menor temperatura em seis anos

Belo Horizonte registrou 11,1ºC na Estação Cercadinho, nesta quinta-feira (3). Essa foi a menor temperatura registrada nos últimos seis anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quando, em 20 de novembro de 2016, fez 10°C.

E o frio continua na capital mineira até o fim de semana.


Avatar