O Cruzeiro fez contratações de maior repercussão na janela de inverno do futebol brasileiro. As principais foram o meia Matheus Pereira e o atacante Arthur Gomes, ambos vindos do exterior. A dupla tem a chance de alcançar o protagonismo esperado pela torcida cruzeirense agora nesta fase crítica e final do Brasileiro.

A grande expectativa da torcida é se Matheus Pereira será relacionado, nesta sexta-feira, para o jogo contra o Cuiabá, sábado, às 21h (de Brasília). O jogador teve constatadas lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo no começo de agosto, após se machucar no jogo contra o Botafogo.

Era apenas o segundo jogo de Matheus Pereira pelo Cruzeiro. Tinha estreado na rodada anterior diante do Athletico-PR.

O jogador está emprestado ao Cruzeiro até o meio do próximo ano pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. O clube mineiro tem opção de compra do atleta, que superam os R$ 60 milhões. O meia chegou com status de principal contratação do clube na temporada.

Arthur Gomes conseguiu mais destaque, estreando com dois gols pela equipe no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR. Mas parou por aí em termos de redes balançadas, uma necessidade latente do Cruzeiro de 2023, um dos piores ataques do Brasileiro.

O jovem atacante foi comprado pelo Cruzeiro do Sporting por cerca de R$ 16 milhões. Assinou contrato com o time mineiro por três temporadas. Ele já tem nove jogos pela Raposa.


Avatar