Nesta sexta-feira (11), Belo Horizonte oferece a segunda dose da vacina contra o coronavírus para crianças de 11 a 5 anos, com comorbidades, que tenham sido imunizadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de 8 semanas.

Para se vacinar, as crianças devem apresentar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

A vacinação infantil ocorre em escolas, shoppings, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), salões de igrejas e paróquias, academia e faculdades. O horário de vacinação, de segunda a sexta-feira, é das 9h às 16h. E nos shoppings, das 13h às 19h30.

Repescagem

Quem ainda não se vacinou terá a chance nesta sexta-feira (11) durante a repescagem geral para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive para o público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

Para se vacinar, o jovem deve levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte.