Por Guilherme Macedo

O Cruzeiro acertou os detalhes restantes e concretizou a negociação de Wallisson com o Moreirense, da primeira divisão de Portugal. O volante estava afastado do trabalhos com o elenco de Pepa por conta de um ato de indisciplina. Ele está liberado para viajar, e o clube iniciou processo burocrático para rescisão.

O Moreirense chegou a fazer uma primeira proposta para contar com o jogador por empréstimo, mas a situação não evoluiu. Agora, as partes chegaram a um acordo de cerca de R$ 1,7 milhão por 40% dos direitos econômicos do jogador.

Com a transferência, o Cruzeiro recupera parte do valor investido em luvas para contar com Wallisson, que chegou ao clube após rescisão na Justiça com a Ponte Preta. O jogador não se firmou em Belo Horizonte, vestindo a camisa do clube do qual era torcedor na infância.

Ainda com Paulo Pezzolano no comando da equipe, Wallisson foi punido pelo departamento de futebol do clube e afastado após faltar a um treinamento. Na época, Ronaldo Fenômeno tratou do assunto publicamente, negando interesse do clube em negociá-lo.

Durante esses primeiros oito meses vestindo a camisa do Cruzeiro, Wallisson nunca conseguiu firmar como titular do time, demonstrando insatisfação com a ausência de minutos. Neste mês, cometeu novo ato de indisciplina e foi afastado. Ele não participou dos últimos quatro jogos do time no Brasileirão.

Aos 25 anos, o volante recebeu no Cruzeiro a primeira chance de disputar a Série A do Brasileiro. No ano passado, ele foi um dos destaques da Ponte Preta na Série B, após também aparecer bem com o Athletic, no Mineiro.


Avatar

administrator